"Muitas pessoas relatam que se sentem muito relaxadas e energizadas após uma sessão de Qi Gong ou Chi Kung e que dormem profundamente nesse dia. À medida que a prática se torna mais consciente o seu corpo, começará a sentir outros efeitos, mais subtis e refinados.”
Oriundo da China e assente nos princípios da Medicina Tradicional Chinesa, os exercícios de Qi Gong ou Chi Kung, têm uma relação direta com os meridianos, canais de energia por onde percorre a nossa energia vital, as glândulas, vísceras e os órgãos internos.
Porque é que deve fazer Qi Gong ou Chi Kung?
Os sistemas que irá praticar:
Ba Duan Jin - 8 Exercícios Terapêuticos de Buda
Exercícios benéficos para relaxar os músculos e fortalecer os ossos, cultivar a energia interna e vital, chamada de Chi ou Qi, melhora a circulação sanguínea, assim como a coordenação do funcionamento fisiológico do coração, fígado, baço, pulmão, rins e também do aparelho digestivo.
Yi Jin Jing - Transformação dos Músculos e dos Tendões
É um método popular na China para manter a boa forma física. É praticado para cultivar a saúde, promover resistência física, e na recuperação de problemas relacionadas com os músculos, tendões, articulações e os ossos.
Wu Qin Xi - Jogo dos 5 Animais
É um dos sistemas de exercícios chineses para melhorar a forma física e é utilizado para fins terapêuticos para facilitar a livre circulação da energia e aumentar a resistência às doenças. Projetado para fortalecer o corpo e preservar a saúde, imitando o movimento, a força, carácter e a personalidade de cinco animais: tigre, veado, urso, macaco e a garça.