Nutrição

Porque devo procurar ajuda de um Nutricionista?

A forma como nos alimentamos define a nossa saúde e a nossa vida.
Saber combinar os diferentes alimentos nas doses adequadas, poderá potencializar a saúde prevenir, tratar e curar várias doenças.

Procurar ajuda significa aprender a  seleccionar os melhores alimentos de acordo com as suas necessidades fisiológicas, gostos, rotinas e ainda obter dicas para uma alimentação variada e nutritiva.

Porque cada corpo é único e necessita de uma alimentação distinta!

MAIS ENERGIA

MAIOR SACIEDADE

PREVENÇÃO DOENÇAS

MAIS BEM-ESTAR

Como podemos ajudar?

Uma alimentação inadequada, associada a um estilo de vida sedentário, não só é responsável pelo aumento de peso como também pelo aparecimento e desenvolvimento de doenças crónicas, como a obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, cancro, entre outras.

Na consulta de nutrição é feita uma análise dos hábitos alimentares, estilo de vida e história clínica. É efetuada uma análise personalizada, sendo elaborado um plano alimentar de acordo com os hábitos, preferências e necessidades, realizando-se um processo de reeducação alimentar que fornece as ferramentas necessárias para adotar uma alimentação saudável, saborosa e sem grande esforço. Para que não coma menos, coma melhor! 

No que consiste uma Consulta de Nutrição?

Na consulta de nutrição são avaliados vários parâmetros com base no peso, altura, idade e perímetros corporais:

Índice de massa corporal (IMC)

Massa Gorda

Massa muscular

Gordura Visceral

Massa Óssea

Quantidade de Água

Relação cintura/quadril e associação com risco cardíaco

Aplicação para diferentes faixas etárias

Taxa metabólica basal

Idade Metabólica

Qualquer pessoa beneficia de um acompanhamento nutricional, uma vez que a melhoria dos hábitos alimentares otimiza o estado de saúde.
Em algumas situações este apoio é mesmo fundamental:

Excesso de peso/obesidade

Obstipação (prisão de ventre)

Doenças Cardiovasculares

Insuficiência renal

Diabetes Mellitus

Vegetarianismo

Doenças digestivas

“Uma alimentação saudável é a base do meu bem-estar e o meu bem-estar é a base da minha felicidade!”

O que é o Vegetarismo?
É um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal. Define-se como a prática de não comer qualquer tipo de animal, com ou sem uso de laticínios e ovos. O vegetarianismo pode ser adotado por diferentes motivos, sendo que uma das principais razões o respeito pela vida dos animais. Outras motivações estão relacionadas com a saúde, o meio ambiente, a estética e a economia.
O que é a suplementação?
Os suplementos alimentares servem para complementar a alimentação e não como forma de substituí-los e devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou nutricionista. Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos gordos ou aminoácidos, que podem estar em falta ou não são consumidos em quantidade suficiente.